SENGE-AC realiza Reunião Virtual Informativa - Senge-AC
Marca do sengeac para impressão
Disponível em <http://www.sengeac.org.br/senge-ac-realiza-reuniao-virtual-informativa/>.
Acesso em 10/05/2025 às 14h57.

SENGE-AC realiza Reunião Virtual Informativa

A reunião virtual organizada pelo SENGE-AC contou com a participação de 76 profissionais sindicalizados

13 de março de 2022, às 17h09 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

No dia 10/03/2022, o Sindicato dos Engenheiros do Estado do Acre (SENGE-AC) realizou uma Reunião Virtual, a fim de informar os sindicalizados sobre a atual situação da negociação salarial dos servidores abrangidos pela Lei Cartaxo. A reunião contou com um total de 76 profissionais sindicalizados ao SENGE-AC.

No início da reunião, a Diretoria Executiva do SENGE-AC fez um resumo de todas as visitas realizadas na CASA CIVIL, a fim de conversar com a equipe de Governo responsável pelas negociações salariais. Após o resultado da última avaliação do quadrimeste onde o percentual do limite de gastos estava muito acima da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), foi informado pela equipe e governo que seria impossível o governo atender os PCCR’s de qualquer categoria. Por isso, a equipe de governo está na espera da confirmação do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) da possibilidade de dar pelo menos a Reposição Geral Anual (RGA) do ano de 2021, que não é aumento salarial, mas sim reposição de perdas salariais causadas pela inflação, junto a isso estariam cogitando dar uma etapa alimentação no valor de R$ 500,00 para todos os servidores da ativa.

Referente a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais, o procurador jurídico ficou em dúvida se futuramente o TCE poderia questionar o valor da hora do Engenheiro ser um custo indireto para o Estado, sendo esse argumento contra-argumentado pela Diretoria Executiva do SENGE-AC. A Diretoria disse que essa redução não seria mais um custo direto para o Estado. “A redução da carga horária é uma forma inteligente do Estado valorizar o servidor sem aumentar o custo”, diz Claudio Mota (Presidente do SENGE-AC).

Foi informado que na segunda-feira (14/03), a Diretoria Executiva estaria retornando mais uma vez para a CASA CIVIL juntamente com o Assessor Jurídico para apresentar embasamentos legais que respaldem a equipe de governo à atender todas as solicitações da categoria que não tenham impacto em folha.


Estamos online das 08 às 13h!!