DIA DO ENGENHEIRO AGRÍCOLA – 27 de outubro - Senge-AC
Marca do sengeac para impressão
Disponível em <http://www.sengeac.org.br/dia-do-engenheiro-agricola-27-de-outubro/>.
Acesso em 19/04/2024 às 20h04.

DIA DO ENGENHEIRO AGRÍCOLA – 27 de outubro

– Engenheiro Agrícola: Mecânica, Planejamento, Criação e Manutenção.

“A natureza cria, os profissionais da Agricultura melhoram!”

 

A Engenharia Agrícola surgiu na Europa no início do século XX. Sendo um dos primeiros continentes a modernizar os procedimentos rurais.

A Engenharia Agrícola é uma ponte entre a tecnologia e a agricultura, seu objetivo principal é levar inovações tecnológicas para o meio agrícola, a fim de melhorar a produção e consequentemente os resultados.

O profissional da Engenharia Agrícola cuida dos processos de produção, se baseando em fatores internos e externo, como economia, sociedade e ambiente.

É importante destacar que ele deve atuar conjuntamente com a sustentabilidade, ajudando a preservar o meio ambiente, adotando medidas que evitem a erosão, o esgotamento do solo e a poluição.

Como estamos acostumados com a utilização de máquinas por esse ramo, não vemos que essa categoria desenvolve inúmeras atividades de grande importância para a continuidade das atividades rurais, como por exemplo: controle de pragas, irrigação e colheita, projeção de barragens e açudes que se tornam essenciais para irrigação ou geração de energia…

 

 

Neste dia tão especial, o SENGE-AC dá os parabéns a todos àqueles que usam a inovação a serviço da agricultura!

 

#AQUITEMSENGE


Estamos online das 08 às 13h!!