SENGE-AC realiza 22º edição do Nota Técnica com José Augusto, candidato a Deputado Estadual (PSD)
22 de setembro de 2022, às 13h19 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
Em sua 22° edição (19/09/2022), o programa #NOTATÉCNICA apresentado pelo SENGE-AC, dando continuidade a rodada de entrevistas com os candidatos (deputados estaduais e federais, governo e senado)… recebeu o candidato a Deputado Estadual (PSD) José Augusto.
A edição foi apresentada por Claudio Mota (Presidente do SENGE-AC).
– CURRÍCULO
“Formado em Administração; Fui Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Branco (Assemurb), por três mandatos; Sou funcionário público municipal há 35 anos, exercendo a função de Auditor Fiscal; Fui Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Rio Branco, também assumi o cargo de Superintendente da cooperativa de piscicultores do Acre (2013-2017), além do cargo de Diretor Comercial da SAFRA (2018-2020).”
O candidato agradeceu a oportunidade de poder conversar com a categoria abrangida pelo SENGE-AC, disse que muitas pessoas reconhecem o trabalho do mesmo na Assemurb, na defesa dos produtores rurais e no bairro Esperança.
“Já que nós vivemos num país democrático, agora também precisamos exercer essa democracia”
– José Augusto
– ENTREVISTA
Augusto já está em sua 2° campanha, em 2014, se tornou 3° suplente do Partido Democrático Trabalhista – PDT, como Deputado. O candidato contou sobre a sua vida como servidor público e produtor rural, se tratando de produção rural, Claudio citou que em algumas ocasiões, o Governo quer entrar em uma área de atuação que não é dele, fazendo isso sem levar em consideração a opinião do produtor. Augusto disse “Penso que o Governo deve ser eficiente do portão para fora: ajudando na infraestrutura, energia, ramal, acesso de qualidade, mecanização agrícola… do portão para dentro, é competência do produtor. O Governo se perde quando quer fazer o gerenciamento da produção, quem tem que realizar esse gerenciamento é o próprio produtor”.
– PERGUNTAS
Claudio Mota: Sua história está muito bem contada, é possível ver que você tem uma base muito forte na defesa dos servidores públicos e tem conhecimento na produção. Sendo eleito Deputado Estadual, qual será sua movimentação lá dentro?
José Augusto: A tribuna da ALEAC é um espaço muito democrática para expor ideias, haverão divergências/debate. Esse debate, quero fazer com muito conhecimento e tranquilidade daquilo que irei defender lá. Tenho dito que nós vamos ser deputados independentes, matéria de servidor não é matéria de Governo, é matéria de deputado.
Augusto destacou que o Estado só terá limite prudencial se o Governador for eficiente, crescer e melhorar a receita do Estado. O candidato disse que o Acre está vivendo um momento muito complicado: a maioria das empresas que estão no Estado, não são do Estado, são dos Estado vizinhos. Afirmou que irá defender a volta da contratação de empresas acreanas, “o dinheiro tem que circular dentro do Estado, nos municípios… para poder facilitar a vida do comércio.”, disse Augusto.
– LDO E SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE
– LOTEAMENTO DE CARGOS
– CONSIDERAÇÕES FINAIS
EPISÓDIO COMPLETO: