SENGE-AC realiza 17º edição do Nota Técnica com Coronel Ulysses, candidato a Deputado Federal (UNIÃO BRASIL)
4 de setembro de 2022, às 23h01 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos
Em sua 17° edição (01/09/2022), o programa #NOTATÉCNICA apresentado pelo SENGE-AC, dando continuidade a rodada de entrevistas com os candidatos (deputados estaduais e federais, governo e senado)… recebeu o candidato a Deputado Federal pelo Acre (UNIÃO BRASIL) Coronel Ulysses Araújo.
A edição foi apresentada por Claudio Mota (Presidente do SENGE-AC) e Jalceyr Pessoa (Diretor Administrativo do SENGE-AC).
O candidato agradeceu a oportunidade do espaço que o SENGE-AC disponibiliza através do Podcast, cumprimentou o Presidente e elogiou o trabalho feito pelo mesmo com a juventude no ambiente cristão, por ser um trabalho que o candidato considera relevante na segurança pública, cumprimentou Jalceyr e por fim, cumprimentou os internautas.
– CURRÍCULO
Acreano, nascido em Cruzeiro do Sul, atualmente com 49 anos, iniciou sua carreira Militar, ainda na adolescência. Foi fundador e pioneiro da Companhia de Operações Especiais, antiga COE, na década de 90. Aos 19 anos foi o tenente mais novo do Brasil, aos 25 anos o Capitão mais novo do Brasil, aos 29 anos o Major mais novo do país, sendo promovido a Coronel da Polícia Militar, último posto da PM aos 39 anos. Comandou o BOPE (Batalhão de Operações Especiais).
Advogado, formado em Direito pela Universidade Federal do Acre (UFAC), Bacharel em Segurança Pública pela Universidade Estadual do Pará, Pós-graduado em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Cândido Mariano no Rio de Janeiro, Curso de Aperfeiçoamento e Curso Superior de Polícia, além de vários intercâmbios e cursos operacionais realizados em Portugal, Espanha, França, Itália, Israel e Estados Unidos.
Tem vasta experiência também na iniciativa privada, sendo consultor e idealizador das empresas do Grupo VIP que gera em torno 1.500 empregos nos Estados do Acre, Amazonas, Pará e Rondônia.
Coronel Ulysses entende que Segurança se resolve com geração de emprego, educação, vontade política e coragem para enfrentar a corrupção.
“Hoje, me vejo na missão de representar meu povo no Congresso Nacional, onde nós sabemos que existem pessoas da mais alta periculosidade, com o potencial de matar em uma única canetada mais do que o crime organizado mata, de matar em uma única canetada crianças que estão no ventre da mãe. Aquilo que eu sempre fiz na minha vida toda, quero agora combater num outro nível, estou saindo do nível tático/operacional para um nível mais estratégico.”
– Coronel Ulysses
Ulysses disse que as leis que os Deputados Federais elaboram atualmente não beneficiam o cidadão de bem, o pai de família, o idoso, a criança… beneficiam as pessoas que querem cometer crimes.
– MOVIMENTO PROARMAS
O movimento PROARMAS é uma iniciativa de produzir conteúdo sobre as questões políticas, filosóficas, jurídicas e técnicas sobre armas de fogo e o acesso civil às armas de fogo. Com este conhecimento organizar ações em prol da busca da restauração destes direitos fundamentais tais como viver e permanecer vivo por meio do acesso a legítima defesa.
– A ARMA COMO UM INSTRUMENTO DE DEMOCRACIA E EQUILÍBRIO DE FORÇAS
– CONCLAMAÇÃO AOS CAC’s
– PERGUNTAS
Claudio Mota: Coronel, o Sr. é situação ou oposição ao atual Governo?
Coronel Ulysses: Situação.
Jalceyr Pessoa: Uma vez eleito Deputado Federal, entendendo a necessidade do nosso Estado para alavancar a Produção, a Agropecuária, a Infraestrutura, a Geração de Emprego… para essas categorias abrangidas pelo SENGE-AC, quais propostas o Sr. tem? Sendo eleito, este Sindicato pode contar com a sua ajuda?
Coronel Ulysses:
Episódio Completo:
#AQUITEMSENGE