SENGE-AC participa de seminário sobre a indústria de semicondutores no Brasil - Senge-AC
Marca do sengeac para impressão
Disponível em <http://www.sengeac.org.br/senge-ac-participa-de-seminario-sobre-a-industria-de-semicondutores-no-brasil/>.
Acesso em 28/04/2024 às 16h51.

SENGE-AC participa de seminário sobre a indústria de semicondutores no Brasil

6 de dezembro de 2023, às 8h50 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

No dia 28/11/2023 (terça-feira) a Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) e o Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (Seesp) realizaram o seminário “Como estabelecer uma indústria de semicondutores no Brasil”, promovido pela Federação Nacional dos Engenheiros (FNE). A atividade aberta ao público teve como objetivo reunir especialistas para discutir panorama das demandas, obstáculos e, principalmente, das possibilidades de avanços no setor. O SENGE-AC se fez presente por meio do Presidente Claudio Mota. O evento ocorreu em São Paulo.

Compuseram a mesa de abertura o presidente da FNE e do Seesp, Murilo Pinheiro; a coordenadora do Núcleo Jovem das entidades, Marcellie Dessimoni; o secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Vahan Agopyan; o governador do Estado do Acre, Gladson Cameli; e o secretário estadual de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre, Assurbanipal Mesquita.

O Vice-Presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, teve participação no evento por meio de um vídeo exclusivo em que o mesmo ressaltou a importância do debate para o avanço do segmento, o que atestou ser área estratégica “para reduzirmos nossa dependência externa”.

 

“Ter a capacidade de produzir os semicondutores no país vai impulsionar a inovação tecnológica e gerar empregos qualificados, criando oportunidades em diversas cadeias produtivas, desde pesquisa e desenvolvimento até a fabricação e serviços relacionados”

Geraldo Alckmin

 

– LINKS

https://www.fne.org.br/index.php/todas-as-noticias/7000-assista-aqui-a-abertura-do-seminario-sobre-industria-de-semicondutores-no-brasil

https://www.fne.org.br/index.php/todas-as-noticias/7002-engenheiros-debatem-estrategiasna-producao-de-chips-assista

https://fne.org.br/index.php/todas-as-noticias/7001-fne-debate-potencial-do-brasil-em-semicondutores-assista


Estamos online das 08 às 13h!!