SENGE-AC realiza 19º edição do Nota Técnica com Alexandre Fernandes, candidato a Deputado Estadual (REPUBLICANOS10) - Senge-AC
Marca do sengeac para impressão
Disponível em <http://www.sengeac.org.br/senge-ac-realiza-19o-edicao-do-nota-tecnica-com-alexandre-fernandes-candidato-a-deputado-estadual-republicanos10/>.
Acesso em 16/09/2025 às 18h32.

SENGE-AC realiza 19º edição do Nota Técnica com Alexandre Fernandes, candidato a Deputado Estadual (REPUBLICANOS10)

6 de setembro de 2022, às 18h26 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

Em sua 19° edição (05/09/2022), o programa #NOTATÉCNICA apresentado pelo SENGE-AC, dando continuidade a rodada de entrevistas com os candidatos (deputados estaduais e federais, governo e senado)… recebeu o candidato a Deputado Estadual (REPUBLICANOS 10) Alexandre Fernandes.

A edição foi apresentada por Claudio Mota (Presidente do SENGE-AC), Quelyson Souza (Vice-Presidente do SENGE-AC) e Jalceyr Pessoa (Diretor Administrativo do SENGE-AC).

 

– CURRÍCULO

  • Médico Veterinário formado pela Universidade de Uberaba em 2004;
  • Trabalhei no Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (IDAF) em Assis Brasil entre 2004 e 2005;
  • Final de 2007, entrei na Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária (SEAP) onde iniciei minha vida como extensionista, principalmente com pecuária de leite;
  • Fiz parte do Programa Balde Cheio idealizado pelo pesquisador Arthur Chinelato;
  • Passei no concurso do estado e me efetivei em 2011, como Médico Veterinário, na mesma SEAP;
  • Trabalhei na Estação de Melhoramento Genético do Estado;
  • Final de 2019 fui para o IDAF e na mudança de Presidente em abril de 2020, tive a oportunidade de assumir o Programa de Vigilância para Febre Aftosa.

Sou a favor: Valores Cristãos e Família, Armamento Civil, Redução de Impostos, Liberdade Econômica, menos Estado e menos Burocracia.

O candidato iniciou agradecendo à Deus por todos estarem com saúde no mesmo ambiente, principalmente em decorrência da pandemia dos últimos anos. Segundamente, agradeceu pela oportunidade de poder expor suas ideias e propostas para todos os internautas. Disse que tem sido muito prazeroso todos os momentos que vivenciou, desde a escolha do partido até o momento de falar com cada eleitor.

 

– ENTREVISTA

A entrevista começou com o Presidente perguntando se a agropecuária seria a principal bandeira do candidato, Alexandra afirmou que sim, uma vez que durante muito tempo trabalhou como extensionista e percebeu a importância do Agronegócio, não levantaria bandeiras para categorias profissionais específicas, mas sim para o Agronegócio como um todo.

“Agronegócio é tudo aquilo que envolve Agropecuária, Agricultura, inclusive a Agricultura Familiar.”

– Alexandre Fernandes

Alexandre ressaltou que em reuniões tem tentando desconstruir os conceitos que o produtos tem em relação ao Estado, como por exemplo, a dependência de achar que o Estado tem que fazer determinadas coisas para o mesmo.

Quelyson citou que diferente de um Deputado Federal, o Deputado Estadual sofre mais restrições referente ao seu campo de atuação e valores que o mesmo pode destinar para as causas, Alexandre informou que o Deputado Estadual dispõe de R$ 500.000,00 por ano, mediante isso, o Vice-Presidente questionou se além do Agronegócio o candidato teria outra área para destinação de emendas. Alexandre falou que o seu Know-how é o Agronegócio, mas que também está disposto a destinar emendas para alavancar o setor produtivo e a iniciativa privada, independente se for do Agronegócio ou não.

“Não adianta brigarmos para aumentar nossos salários em 10%, 15%, 20%… se a gente não ajeitar as contas. Então, temos que reduzir o Estado e fomentar a iniciativa privada/setor produtivo. As vezes, o caminho pra gente viver melhor não é ganhar mais, é carga tributário ser menor.”

– Alexandre Fernandes

 

– FALTA DE COOPERATIVISMO

Quelyson Souza: Se eleito Deputado Estadual, você pretende ajudar a organizar essas cooperativas e até destinar alguma emenda para isso?

Alexandre Fernandes: Sim, a ideia é essa. A história da redução de tributos ou zerar tributos é muito difícil, tenho plena consciência disso, quanto mais eu leio, mais eu vejo o quão é complicado. Porque teria que eu teria que ter mais 12 parlamentares dispostos a fazer isso. Minha ideia é trabalhar a publicidade dessas coisas.

Claudio Mota: De acordo com as últimas pesquisas, vemos o atual Governador Gladson Cameli liderando as pesquisas, numa reeleição do mesmo juntamente com a sua eleição, você seria situação ou oposição ao Governo?

Alexandre Fernandes:

 

– AGRONEGÓCIO E REDUÇÃO DE TRIBUTOS

 

 – LOTEAMENTO DE CARGOS

 

– PAUTAS CULTURAIS

 

EPISÓDIO COMPLETO:


Estamos online das 08 às 13h!!