SENGE-AC participa de Audiência Pública – Negociação relativa ao PCCR dos servidores do Município de Rio Branco - Senge-AC
Marca do sengeac para impressão
Disponível em <http://www.sengeac.org.br/senge-ac-participa-da-audiencia-publica-negociacao-relativa-ao-pccr-dos-servidores-do-municipio-de-rio-branco/>.
Acesso em 16/09/2025 às 12h47.

SENGE-AC participa de Audiência Pública – Negociação relativa ao PCCR dos servidores do Município de Rio Branco

23 de março de 2022, às 14h33 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Hoje (23/03/2022), o Presidente do SENGE-AC Claudio Mota participou da Audiência Pública requerida pela Vereadora e Vice-Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio Branco, a Sra. Michelle Melo (PDT).

A audiência teve como objetivo debater a negociação salarial relativa ao PCCR dos servidores municipais. O encontro contou com a presença de representantes das seguintes entidades sindicais: SINTESAC, ASSEMURB, SINPROACRE, SINTEAC, AEEA, STIUAC, Helder Paiva (Assessor especial de articulação institucional da Prefeitura de Rio Branco), Valtim José (Secretário Municipal de Rio Branco) e Jonathan Santiago (Secretário de Gestão Administrativa e Tecnologia de Rio Branco)

Após a fala dos representantes da demais entidades sindicais, o Presidente Claudio teve seu momento de fala onde expressou o descontentamento com a contraproposta apresentada pelo município, afirmando que não há ganho nenhum na contraproposta, o aumento apresentado nos números é ZERO, sendo assim solicitou o apoio dos Vereadores presentes na audiência para apoiar a causa.

Momento de fala do Presidente Claudio Mota

“Essa oportunidade que estamos tendo aqui é preciosa para a defesa do trabalhadores municipais, parabenizo a Vice-Presidente pela Audiência Pública e agradeço ao Vereador Ismael Machado (também filiado ao SENGE-AC) por ter nos convidado para estar aqui”

– Claudio Mota (Presidente do SENGE-AC)

Confira o momento de participação do SENGE-AC:

 

O Vereador Ismael Machado, em seu momento de fala defendeu a causa dos Engenheiros do Município “Sobre a Engenharia, nós temos uma Lei Federal que estabelece o piso salarial da categoria dos engenheiros, tecnólogos, arquitetos, geógrafos, geólogos, médicos-veterinários e zootecnistas. Temos que obedecer esse piso nacional, em uma negociação como essa não ter ganho um real? Quero acreditar que essa negociação vai avançar e não irá acontecer propostas como essas, na parte da tarde estaremos reunidos na sede do SENGE-AC para deliberar sobre isso”.

Ismael afirma ainda que existe um déficit muito grande de Engenheiros na Prefeitura Municipal de Rio Branco, sendo que existem muitos recursos alocados e faltam profissionais para atuar.

Confira o momento de participação do Vereador:

 

Ao final, Mota agradeceu a equipe da prefeitura que sempre ouviu o SENGE-AC e afirmou que estaria voltando para reivindicar uma proposta mais robusta e melhorada, para uma categoria que durante a pandemia não parou e foi responsável por todos os instrumentos que dão qualidade de vida para o cidadão de Rio Branco.

“A água continuou chegando porque a Engenharia não parou, a iluminação pública continuou funcionando porque a Engenharia não parou! Outro dia, o Prefeito foi questionado sobre tapar buracos… Ele só consegue tapar buracos porque a Engenharia está na ativa, então estaremos reivindicando aquilo que compreendemos como nosso direito e que existe uma Lei Federal que nos dá o norte para nossas negociações. Agora uma proposta que apresenta 0% de aumento, essa não temos como concordar por sermos uma categoria fundamental para o desenvolvimento do nosso Município, para o incremento no PIB e para quem sustenta a Produção e a Infraestrutura do nosso Município”

– Claudio Mota (Presidente do SENGE-AC)

Confira a audiência na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=kVXP7xPLLkU&t=7729s


Estamos online das 08 às 13h!!