TIÃO

 

REFLEXÃO

Acerto na decisão

 

Todos acompanhamos com atenção o movimento grevista dos professores e profissionais em educação, médicos e funcionários da prefeitura de Rio Branco. Legítimos, sobretudo, diagnosticando ausência de entendimento.

Nos num passado recente, também paralisamos como forma de buscar o dialogo e negociar com o governo.

Voltamos a mesa de negociação e construímos um entendimento com aprovação da classe por unanimidade.

A prefeitura se dispôs a negociar já em setembro, fato que imediatamente aceitamos e vamos negociar a pauta dos profissionais da engenharia no município. Existem situações que são inadiáveis como é o caso da EMURB que tem um PCCR que remonta a época do prefeito Jorge Viana e precisa imediatamente, a parti de setembro, ser revisto e começar o processo de transformar a EMURB em uma autarquia.

O SAERB, uma autarquia municipal, vive uma nova realidade administrativa que é a administração compartilhada com o Estado que passou a controlar também a capital no fornecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto da população de Rio Branco.

Há recursos para os investimentos físicos necessários, mais os desafios são enormes. A engenharia tem que responder a essa demanda com modernidade e competência no fornecimento desses serviços.

Enfim, quero neste momento que nos aproximamos da aprovação na Assembleia da alteração da nossa Lei Cartaxo em Agosto para valer em janeiro de 2014, com o salário atualizado de janeiro de 2014, quero agradecer a confiança de todos depositada no Sindicato dos Engenheiros, na sua Diretoria e companheiros que caminharam lado a lado nos ajudando a pensar, formular estratégias e achar o caminho seguro para alcançarmos nossos objetivos.

Ao governo quero também agradecer pelo respeito a nossa categoria e a construção concreta do entendimento.

Até a vitória!

 

Eng° Sebastião Fonseca

Presidente Senge/AC