Equipe AquiriSat participa da 3° fase da Olimpiada Brasileira de Satélites – OBSAT, em Manaus - Senge-AC
Disponível em <http://www.sengeac.org.br/equipe-aquirisat-participa-da-3-fase-da-olimpiada-brasileira-de-satelites-obsat-em-manaus/>.
Acesso em 29/04/2024 às 03h52.

18 de novembro de 2023, às 11h06 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

18

A 3ª Fase da Olimpíada Brasileira de Satélites MCTI aconteceu no SESI, em Manaus. A equipe AquiriSat, equipe recebida e apoiada pelo Sindicato dos Engenheiros do Estado do Acre (SENGE-AC), teve a participação garantida, sendo representada por um dos membros, a estudante Franceline Amorim, que levou o CubeSat para as avaliações do evento realizado no dia 10 na escola Dra. Emina Barbosa Mustafa. A equipe foi submetida a entrevistas com jurados, apresentação no formato Pitch, testes de robustez mecânica, magnética e eletrônica, teste térmico e transmissão e captura de dados. O ASMA-01 passou com sucesso por todas as etapas e está apto para o lançamento no balão estratosférico, cujo apogeu é de 40km de altitude. O lançamento será realizado no evento da UFSCar, nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, em São Carlos – SP. Avançamos mais uma etapa e seguimos para a última fase: a Nacional. Agradecemos a todos os envolvidos nesse projeto.

O SENGE-AC recebeu, no dia 18/05/2023, em sua sede administrativa, a equipe AquiriSat, ocasião em que foi feita a apresentação da equipe e seus objetivos, o SENGE-AC apoio o desenvolvimento do projeto através da alocação de recursos.